sábado, 17 de maio de 2008

Celula dia 20/05/2008.


: Mt 6:9-13 - Jesus, ao ensinar o Pai-Nosso, não estava ensinando uma fórmula, mas estava dando um modelo sobre o que nossa oração deve conter. Pergunte aos presentes o que acham que elementos devem compor nossa oração. Resposta: Louvor, Adoração, Intercessão, etc.
1. LOUVOR E ADORAÇÃO - (verso 9) - No próximo estudo, estudaremos mais detalhadamente o aspecto do Louvor a Deus. Louvar a Ele e adorá-lO, são a chave para uma oração bem sucedida. Ao iniciar dessa forma, estou afirmando que aquele a quem estou me dirigindo é maior do que as circunstâncias que apresentarei na oração. Comentar sobre a necessidade de louvar mesmo em situações difíceis. Peça testemunhos sobre o poder que há em louvar a Deus em situações de dificuldade e tribulações.
2. SÚPLICA E INTERCESSÃO - (verso 10) - Pergunte se alguém pode diferenciar essas duas palavras.- Súplica - Peço por mim mesmo, por minhas necessidades nos aspectos material (saúde física), emocional (saúde na alma) e espiritual (crescimento no testemunhar, nos dons espirituais, no fruto do espírito, na escada do êxito, etc).- Intercessão - Coloco-me diante de Deus em favor de outros (minha família, minha célula, parentes e amigos não alcançados, igreja, pastores e líderes, missões, etc). Peça testemunhos sobre experiências em intercessão que tenha havido resultados positivos.
3. PROVISÃO - (verso 11) - Apresento a Deus minhas necessidades materiais. Peço a Ele que santifique meu trabalho e que me faça prosperar. Levante alguns princípios de prosperidade (trabalhar com diligência, santificar minha fonte de renda, dízimos, primícias e ofertas, etc).
4. CONFISSÃO E QUEBRANTAMENTO - (verso 12) - Reconhecimento do pecado e confissão a Deus. Devo me propor a andar em santidade, transparência e a honrar a Deus com minha vida. Tg 5:16 diz que "muito pode a oração do justo em seus efeitos". Se há pecado em mim, minha oração não terá efeito.
5. BATALHA ESPIRITUAL - (verso 13a) - Devo cercar com a proteção de Deus (Ef 6:14-17) minha vida, minha família, a igreja, etc. Explique a necessidade de fazermos batalha espiritual (tirar das mãos do inimigo aquilo que ele tem segurado - saúde, finanças, vidas, etc).
6. EXALTAÇÃO AO SENHOR - (verso 13b) - Começamos louvando e adorando, e terminamos reconhecendo que a razão de nossa oração é o próprio Senhor. Fale sobre o perigo de centralizarmos a oração em nós mesmos ou em nossas necessidades. Oração é, antes de tudo, relacionamento com Deus.