segunda-feira, 12 de maio de 2008

"...comunhão..."


A MISSÃO DA COMUNHÃO E O SEU OBJETIVO.
PRIMEIRO
:
A missão da comunhão e o encorajamento.
“todos os que criam estavam juntos Atos 2.42”.
Os apóstolos tinham uma missão: encorajar as pessoas a aceitarem a Cristo mesmo com tantas oposições aos cristãos naquela época, pois grande era a perseguição, mas eles os encorajavam a se manter firmes.
O império de romano era implacável com os judeus que estavam ligados aos apóstolos, logo após a morte de Cristo, houve grande perseguição contra aqueles que se diziam seguidores de Cristo. A fama que Jesus havia deixado era muito grande, e somente por meio da comunhão os apóstolos foi possível levar este evangelho que cremos hoje.
O exemplo desta comunhão foi quando o Senhor chamou Saulo (Atos 9:4-9). Depois do encontro o Senhor esse recebeu uma orientação: vá para a casa dos meus discípulos pois eles estão juntos em comunhão orando e lhe dirão o que fazer.
A missão da comunhão é encorajar as pessoas a ficarem firmes no propósito que foram chamadas.
Não olhar para as lutas, para as dificuldades ou mesmos para os erros que cometem, ou para aqueles que desanimam e querem voltar a traz.
João. 21.15.17.
Neste texto Jesus encontra um Pedro que dizia estar pronto a morrer por ele desanimado, envergonhado, mas Jesus sabia o que era comunhão e a comunhão leva Pedro novamente ao encorajamento. E por três vezes Jesus dá a ele a maior responsabilidade da face da terra: "apascenta minhas ovelhas”, “Jesus o encorajou a grande missão.
Neemias por meio de sua comunhão com o povo os levou a se animarem para edificar os muros de Jerusalém.
Neemias 4.6: Assim edificamos o muro, e todo o muro se cerrou até a sua metade; porque o coração do povo estava animado para o trabalho.
A missão da comunhão e levar o povo a se animar como fez Neemias.
SEGUNDO OBJETIVO DA COMUNHÃO.
A membresia (as ovelhas) Jesus fala para Pedro apascenta minhas ovelhas. O objetivo da comunhão é conduzir o povo a conhecer verdadeiramente quem é Jesus e fazê-las verdadeiros discípulos.
Josué tinha comunhão com Moisés que o levou a estar com ele até o fim da jornada, mas após a morte de Moises, Josué reuniu o povo do deserto e chamou o povo a comunhão com Deus. O objetivo de Josué através da comunhão com aquele povo era levá-los ao fim daquela jornada (Josué 1.10).
O nosso objetivo na comunhão é o partir do pão. Ou seja, ensinar o povo a entrar no céu, pois que come do pão tem a vida eterna.
I Coríntios 11:20-.25.
II Coríntios 1:9: Fiel é Deus pelo qual fostes chamados para a comunhão de seu filho Jesus Cristo, osso Senhor.
E esta a maior dádiva de Deus, foi a sua fidelidade que nos levou a maior missa:
A comunhão com seu filho Jesus.
Autor: Pr.Junior

"...louvai ao Senhor na beleza de sua santidade..."

"... não sabemos orar como convém..." ( Rm 8:26 )


A maioria dos problemas que nos deixam perplexos em nossas experiência cristã não passa de resposta a orações nossas. Pedimos paciência, e o Pai nos manda aqueles que nos provam ao extremo; pois a tribulação produz a paciência.


Pedimos submissão, e Deus nos manda sofrimentos; pois aprendemos a obediência por aquilo que padecemos.


Pedimos para tirar de nós o egoismo, e Deus nos dá oportunidades para nos sacrificarmos, pensando nos outros e dando as vida pelos irmãos.


Oramos pedindo força e humildade, e um mensageiro de Satanás vem afligir-nos até que ficamos prostrados no pó clamando para que ele seja afastado.


Oramos: Senhor, aumenta nossa fé, e o dinheiro cria asas; ou as crianças ficam doentes; ou nos chega um tipo de prova até agora desconhecido e que requer o exercício da fé numa situação que é nova para nós.


Oramos para termos a natureza do Cordeiro, e recebemos um quinhão de serviço humilde e significante, ou somos prejudicadois sem que devamos pedir reparação; pois ele, como cordeiro foi levado ao matadouro; e... não abriu sua boca.


Buscamos mansidão e eis que surge uma verdadeira tempestade de tentações para levar-nos à aspereza e irritabilidade. Desejamos um espírito quieto, e cada nervo do nosso corpo é esticado até a máxima tensão, a fim de que, olhando para ele, possamos aprender que quando ele nos aquieta, ninguém nos pode perturbar.


Pedimos amor, e Deus nos envia sofrimentos maiores e nos coloca junto a pessoas aparentemente desagradáveis, e deixa-as dizer coisas que nos irritam os nervos e magoam o coração; pois o amor é paciente, é benigno, o amor não se conduz inconvenientemente, não se exaspera. O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. Nós pedimos para ser semelhantes a Jesus, e a resposta é:


" Provei-te na fornalha da aflição." Estará firme o teu coração? Estarão fortes as suas mãos?" "Podeis vós...?"


O caminho para a paz e a vitória é acitar cada circunstância, cada provação, como sendo diretamente proveniente da mão de um Pai de amor; é viver nos lugares celestiais, acima das nuvens, na presença do Trono, e contemplar, da Glória, o nosso lugar, como escolhido pelo amor divino.

PERSEGUINDO METAS - PARTE 2



Texto-Chave: Lucas 14:28
- "Pois qual de vós, pretendendo construir uma torre, não se assenta primeiro para calcular a despesa e verificar se tem os meios para a concluir?"
I - ESSE TEXTO TRAZ DUAS VERDADES DE DEUS PARA NÓS HOJE:
A) Para atingirmos metas, precisamos calcular o que elas vão nos custar - Temos que "assentar e calcular" o preço (esforço) que vamos ter que fazer. Temos condição? Estamos dispostos?
B) Precisamos pensar nos meios para atingir nosso objetivo - Os meios são as estratégias (ou recursos) para atingir um alvo. Sem isso, não temos sucesso.
II - COMO VAMOS ATINGIR NOSSA META DE MULTIPLICAR A CÉLULA AO MENOS DUAS VEZES NESTE ANO E DE CADA MEMBRO GANHAR E CONSOLIDAR MAIS DUAS PESSOAS - O líder deve expor para a célula como isso será conseguido:
A) Todos devem manter uma lista de pessoas que pretendem conquistar durante o ano - Esta lista deve ser guardada dentro da Bíblia e trazida para todas as reuniões a fim de que a célula ore. Ela pode ser aumentada à medida que novas pessoas tornam-se seu alvo.
B) Agendar todas as "datas comemoráveis" na vida dos membros para usá-las como eventos de colheita - O líder deve agendar todas as datas de aniversário, aniversário de filhos, aniversário de casamento, dia das mães, dia dos pais, etc... para marcar eventos de colheita. Nestas ocasiões é muito mais fácil convidar amigos e parentes.
C) Usar as Redes e reuniões gerais da igreja para conquistar vidas para a célula - Dar uma ênfase especial nas reuniões de quinta-feira para que visitantes sejam levados!
D) Apontar os que têm maior condição de se tornarem líderes ainda este ano - Levar a célula a orar sistematicamente pelos seus membros que estão na Escola de Líderes e enviar novos membros.
E) Outras estratégias que Deus estiver dando
- O líder e os membros devem compartilhar outras idéias que possam ser usadas para atrair vidas à célula (serenatas, filmes, dia do amigo, etc...).
F) Estabelecer datas possíveis para a multiplicação - Considerando os líderes em formação que tem, o líder da célula deve propor as datas durante o ano em que pretende multiplicar a célula. Ore todas as reuniões por estas datas.Gancho Evangelístico - Se houver algum visitante descrente, faça o seguinte apelo: Talvez você esteja surpreso ao ver o interesse que temos para trazer pessoas para a célula. Isso acontece porque amamos a Deus e a Bíblia diz em Mateus 15:7 que"há festa no céu quando um homem se arrepende e se entrega a Cristo". Por isto nos esforçamos tanto para levar pessoas a Ele. Você não quer hoje ter essa experiência de um encontro transformador com o Senhor?