
Texto-Chave: 1 Coríntios 9:26 - "Assim corro também eu, não sem meta; assim luto, não como desferindo golpes no ar".
Paulo está dizendo que sua vida tinha metas, objetivos claros e ele trabalhava em função deles.
I - PORQUE AS METAS SÃO IMPORTANTES?
Paulo está dizendo que sua vida tinha metas, objetivos claros e ele trabalhava em função deles.
I - PORQUE AS METAS SÃO IMPORTANTES?
A)-Porque as metas orientam o nosso esforço - Quem não sabe onde quer chegar, não vai a lugar algum. Quando não temos objetivos claros, podemos nos distrair com coisas sem importância ou mesmo ficar paralisados sem saber por que lutar.
B) - Porque as metas desafiam a nossa fé - Quando temos alvos ousados diante de nós, damos oportunidade para que a nossa fé seja exercitada e fortalecida. Sem metas desafiadoras, vivemos num nível natural.
C) - Porque as metas nos levam a trabalhar melhor com o fator tempo - Quando não temos um prazo para atingir nossos objetivos, tendemos a ser lentos e frutificamos num nível muito inferior à nossa capacidade.
II - O QUE É NECESSÁRIO PARA ATINGIRMOS NOSSAS METAS?
A) - Manter os alvos o tempo todo diante dos nossos olhos - Não podemos nos distrair com outras coisas e esquecer o que estamos buscando!
(escrever no espelho, orar todos os dias por uma lista de objetivos).
B) - Estabelecer estratégias (meios) para alcançar o alvo - Não basta saber "o que" conquistar, mas "como" conquistar. Temos que usar a criatividade e o planejamento para conquistar nossos objetivos.
C)- Pré-estabelecer etapas que conduzam à meta final - Metas ousadas são conquistadas por etapas. Precisamos dar um passo de cada vez, mas devemos fazê-lo com firmeza! D) Trabalhar duro, sem perder tempo - Não se alcança metas sem esforço. Quando maior o objetivo, mais ele exigirá trabalho e disciplina. Temos que agir desde o primeiro momento em perseguição aos nossos alvos. Um dia de passividade pode significar o fracasso no final! E) Buscar a Deus em oração para que Ele nos capacite - Nossa capacidade e unção vem do Senhor. Jesus disse: "Sem mim, nada podeis fazer" (Jo 15:5). Portanto, temos que regar nosso esforço com muita oração e batalha espiritual.

