quinta-feira, 29 de maio de 2008

Pr. Sandro Soares e Pra. Jaqueline... sejam bem vindos!


Lembrai-vos dos vossos pastores, que vos falaram a palavra de Deus, a fé dos quais imitai, atentando para a sua maneira de viver. Hebreus 13:7
Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil. Hebreus 13:17
A obediencia e fidelidade aos líderes cristãos, aos pastores e mestres, deve basear-se numa superior lealdade a Deus. A lealdade do crente, em escala descendente é a seguinte:
_ primeiramente, lealdade a Deus num relacionamento pessoal, inclusive fidelidade aos princípios da sua palavra;
_ segundo, lealdade a igreja visivel, á medida que ela permanecer fiel a Deus e a sua palavra escrita;
_ terceiro, lealdade aos dirigentes da igreja, enquanto permanecerem fiéis e leais a Deus, á sua Palavra e ao seu propósito para a igreja.
Não percam a oportunidade de ouvir a palavra de Deus e conhecer verdadeiros servos no Reino de Deus!
Terça-feira, as 20 hs, SHS quadra 2 Bloco J sblj 107 Bonaparte Hotel residence.
Gloria a Deus!!!!

sexta-feira, 23 de maio de 2008

Testemunho da Lilian...


Estava sofrendo de um mau
chamado "ansiedade" que o dicionário traduz como: (Angústia, incerteza aflitiva, desejo ardente descontrolado, aflição).
Quando eu me sentia angustiada, eu corria pra qualquer loja e comprava
alguma coisa, como se fosse um suprimento. Era um consumo descontrolado.
Eram coisas que não tinha valor importante, comprava , me sentia bem em possiur e em seguida
aquilo era nada. Logo, precisava comprar outra coisa pra me sentir feliz novamente. Aquilo passava a ocupar meu tempo e pensamentos. Passei a perder o controle de mim mesma.
Ouvindo o testemunho de um irmão na Célula Familiar, Deus falou profundamente ao meu coração . Ele abriu os meus olhos espirituais para o
mau que estava sobre mim, controlando a minha vida.
Foi tremendo saber que eu não era obrigada e viver aprisionada.
Naquele instante, entreguei minha vida ao Senhor, afim de que, Ele, ocupasse o vazio, mudasse aquela terrível aflição da minha alma, e tomasse minha vida em suas mãos.
Jesus então me trouxe paz, me concedeu domínio próprio e descanso!

A palavra do Senhor é rema, e devemos conhecer cada dia mais:

"Não andeis (perpetuamente) ansiosos ( inquietos, preocupados) pela vossa vida, quanto o que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto o que haveis de vestir. Não é a vida (qualitativamente) mais do que o alimento, e o corpo, mais ( muito acima e mais excelente) do que as vestes?" Mateus 6:25.

"Lance sobre ele toda a vossa ansiedade ( todos os cuidados, todas a vossas preocupações, todos os vossos interesses) porque ele tem cuidado de vós."
I Pedro 5. 6-8.

Shalom Adonai ( Paz do Senhor)


Lilian Távora

quarta-feira, 21 de maio de 2008

QUE VENHAM OS LEÕES...


Esta frase veio aos nossos ouvidos, com a intenção de nos fortalecermos, perante a palavra do Senhor, contra as setas malígnas do diabo.
Mas bem aventurado aquele que teme ao Senhor e anda nos teus caminhos. Deus é guarda fiel do seu povo: e em Salmos 121 a palavra de Davi para o Senhor nos faz entrar em comunhão com Deus, e o Espirito Santo nos lembra que todo o socorro vem do Senhor.
Familiares, amigos, ou riquezas não são nossa garantia de socorro nesta vida. Isto está em Deus, a fonte perfeita e inesgotável de satisfação das nossas necessidades materias e espirituais.
Precisamos confiar nEle de todo o coração, e buscar a sua " graça ", a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.
Os Santos de Deus estão sempre sob sua proteção, defesa e cuidado atento. Jesus ressaltou esssa verdade ao dizer: " E ate mesmo os cabelos de vossas cabeças estao contados. Não temais, pois."
O Senhor guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre.

sábado, 17 de maio de 2008

Celula dia 20/05/2008.


: Mt 6:9-13 - Jesus, ao ensinar o Pai-Nosso, não estava ensinando uma fórmula, mas estava dando um modelo sobre o que nossa oração deve conter. Pergunte aos presentes o que acham que elementos devem compor nossa oração. Resposta: Louvor, Adoração, Intercessão, etc.
1. LOUVOR E ADORAÇÃO - (verso 9) - No próximo estudo, estudaremos mais detalhadamente o aspecto do Louvor a Deus. Louvar a Ele e adorá-lO, são a chave para uma oração bem sucedida. Ao iniciar dessa forma, estou afirmando que aquele a quem estou me dirigindo é maior do que as circunstâncias que apresentarei na oração. Comentar sobre a necessidade de louvar mesmo em situações difíceis. Peça testemunhos sobre o poder que há em louvar a Deus em situações de dificuldade e tribulações.
2. SÚPLICA E INTERCESSÃO - (verso 10) - Pergunte se alguém pode diferenciar essas duas palavras.- Súplica - Peço por mim mesmo, por minhas necessidades nos aspectos material (saúde física), emocional (saúde na alma) e espiritual (crescimento no testemunhar, nos dons espirituais, no fruto do espírito, na escada do êxito, etc).- Intercessão - Coloco-me diante de Deus em favor de outros (minha família, minha célula, parentes e amigos não alcançados, igreja, pastores e líderes, missões, etc). Peça testemunhos sobre experiências em intercessão que tenha havido resultados positivos.
3. PROVISÃO - (verso 11) - Apresento a Deus minhas necessidades materiais. Peço a Ele que santifique meu trabalho e que me faça prosperar. Levante alguns princípios de prosperidade (trabalhar com diligência, santificar minha fonte de renda, dízimos, primícias e ofertas, etc).
4. CONFISSÃO E QUEBRANTAMENTO - (verso 12) - Reconhecimento do pecado e confissão a Deus. Devo me propor a andar em santidade, transparência e a honrar a Deus com minha vida. Tg 5:16 diz que "muito pode a oração do justo em seus efeitos". Se há pecado em mim, minha oração não terá efeito.
5. BATALHA ESPIRITUAL - (verso 13a) - Devo cercar com a proteção de Deus (Ef 6:14-17) minha vida, minha família, a igreja, etc. Explique a necessidade de fazermos batalha espiritual (tirar das mãos do inimigo aquilo que ele tem segurado - saúde, finanças, vidas, etc).
6. EXALTAÇÃO AO SENHOR - (verso 13b) - Começamos louvando e adorando, e terminamos reconhecendo que a razão de nossa oração é o próprio Senhor. Fale sobre o perigo de centralizarmos a oração em nós mesmos ou em nossas necessidades. Oração é, antes de tudo, relacionamento com Deus.

quinta-feira, 15 de maio de 2008

AMIGOS DE JESUS...


Em Exodo 22:36-40 a palavra de Deus diz:

Mestre, qual é o grande mandamento na lei?
E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
Este é o primeiro e grande mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.
E como é gratificante viver esta lei no coração. Esta célula não é nada mais que o favor de Deus em nossas vidas.
A cada dia que passa, temos a certeza que o que esta ligado na terra, esta ligado no céu. Nós somos uma família que cresce e vai crescer sempre mais.
OBRIGADO SENHOR!

Testemunho da Gigi...



No dia 26/03/2008, estava eu chegando a casa, por volta das 3h da manhã e, minha mãe, ainda acordada, abriu a porta para eu entrar. Conversamos rapidamente, pedi sua benção e fui para o quarto dormir. Passado alguns minutos, ela volta à porta do meu quarto e diz: “Gisele, tenho de ir ao medico. Não me sinto bem”.
Imediatamente, me aprontei e junto com meu pai, fomos para a emergência de hospital no final da asa norte. Chegando lá, pedi que minha mãe fosse atendida rápido por um cardiologista, que graças a Deus, logo nos atendeu e fez um Eletrocardiograma.
Enquanto minha mãe fazia o exame, a medica reservou-me e disse:
_Não posso dar alta para sua mãe, ela esta enfartada!
Foram segundos de agonia em meu coração, pois a medica disse: Não conte pra sua mãe, avise seu pai, pois ela irá para UTI e submeter uma cirurgia. Neste momento, lembrei que estávamos na semana da ressurreição e orei Senhor:
EU PRECISO DE UM MILAGRE!
Liguei para os pastores e pedi intercessão e minhas irmãs pediram para outros pastores também. Minha mãe foi para outro hospital fazer a cirurgia, e graças ao Senhor e Salvador Jesus, foi perfeita! O medico explicou como foi à cirurgia e afirmou:
FOI UM MILAGRE, SUA MAE TER CHEGADO COM VIDA AO HOSPITAL!
Eu glorifico a Deus por isso. No dia 28/032008, já transferida para a UTI de outro hospital, após um dia, ela recebeu alta e foi para o apartamento. E PARA HONRA E GLORIA DO SENHOR, no sábado dia 29/032008, eu estava em um evento, trabalhando, eu recebo uma ligação da minha casa:
Era esta mulher linda, amada, a quem eu Louvo o Senhor pela Família maravilhosa a quem eu tenho um orgulho de fazer parte.
OBRIGADO SENHOR, PORQUE ME PERMITIU VIVER AO LADO DELA.
SAIBA TODOS:
O NOSSO DEUS, É UM DEUS, DE MILAGRES!

terça-feira, 13 de maio de 2008

Fruto do Espírito Santo...



Em efezios 6:10 a palavra de Deus diz:
No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
Revesti-vos de toda a armadura de Deus,para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas sim contra os principados e potestades, contra os principes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
Portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau,e, havendo feito tudo isso, ficar firmes. Estais pois firmes, tendo singido os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; e calçados os pés na preparação do evangelho da paz; tornando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do malígno.
Tomais também o capacete da salvação, e a espada do Espírito que é a palavra de Deus , (Bíblia); orando em todo tempo com toda súplica no Espírito, e vigiando
nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos (nós)."
Gloria a Deus pela vida do Sergio e da Viviane, porque o Senhor tem restaurado dia a dia, o amor entre eles, porque juntos, agora vivem na presença real do Espírito Santo , e que este amor seja contagiado para outros mil casais que desejam viver nesta mesma unção.
Nós somos uma família e desejamos a vocês todo carinho, amizade, confiança, no nome de Jesus Cristo.
Amem...

segunda-feira, 12 de maio de 2008

"...comunhão..."


A MISSÃO DA COMUNHÃO E O SEU OBJETIVO.
PRIMEIRO
:
A missão da comunhão e o encorajamento.
“todos os que criam estavam juntos Atos 2.42”.
Os apóstolos tinham uma missão: encorajar as pessoas a aceitarem a Cristo mesmo com tantas oposições aos cristãos naquela época, pois grande era a perseguição, mas eles os encorajavam a se manter firmes.
O império de romano era implacável com os judeus que estavam ligados aos apóstolos, logo após a morte de Cristo, houve grande perseguição contra aqueles que se diziam seguidores de Cristo. A fama que Jesus havia deixado era muito grande, e somente por meio da comunhão os apóstolos foi possível levar este evangelho que cremos hoje.
O exemplo desta comunhão foi quando o Senhor chamou Saulo (Atos 9:4-9). Depois do encontro o Senhor esse recebeu uma orientação: vá para a casa dos meus discípulos pois eles estão juntos em comunhão orando e lhe dirão o que fazer.
A missão da comunhão é encorajar as pessoas a ficarem firmes no propósito que foram chamadas.
Não olhar para as lutas, para as dificuldades ou mesmos para os erros que cometem, ou para aqueles que desanimam e querem voltar a traz.
João. 21.15.17.
Neste texto Jesus encontra um Pedro que dizia estar pronto a morrer por ele desanimado, envergonhado, mas Jesus sabia o que era comunhão e a comunhão leva Pedro novamente ao encorajamento. E por três vezes Jesus dá a ele a maior responsabilidade da face da terra: "apascenta minhas ovelhas”, “Jesus o encorajou a grande missão.
Neemias por meio de sua comunhão com o povo os levou a se animarem para edificar os muros de Jerusalém.
Neemias 4.6: Assim edificamos o muro, e todo o muro se cerrou até a sua metade; porque o coração do povo estava animado para o trabalho.
A missão da comunhão e levar o povo a se animar como fez Neemias.
SEGUNDO OBJETIVO DA COMUNHÃO.
A membresia (as ovelhas) Jesus fala para Pedro apascenta minhas ovelhas. O objetivo da comunhão é conduzir o povo a conhecer verdadeiramente quem é Jesus e fazê-las verdadeiros discípulos.
Josué tinha comunhão com Moisés que o levou a estar com ele até o fim da jornada, mas após a morte de Moises, Josué reuniu o povo do deserto e chamou o povo a comunhão com Deus. O objetivo de Josué através da comunhão com aquele povo era levá-los ao fim daquela jornada (Josué 1.10).
O nosso objetivo na comunhão é o partir do pão. Ou seja, ensinar o povo a entrar no céu, pois que come do pão tem a vida eterna.
I Coríntios 11:20-.25.
II Coríntios 1:9: Fiel é Deus pelo qual fostes chamados para a comunhão de seu filho Jesus Cristo, osso Senhor.
E esta a maior dádiva de Deus, foi a sua fidelidade que nos levou a maior missa:
A comunhão com seu filho Jesus.
Autor: Pr.Junior

"...louvai ao Senhor na beleza de sua santidade..."

"... não sabemos orar como convém..." ( Rm 8:26 )


A maioria dos problemas que nos deixam perplexos em nossas experiência cristã não passa de resposta a orações nossas. Pedimos paciência, e o Pai nos manda aqueles que nos provam ao extremo; pois a tribulação produz a paciência.


Pedimos submissão, e Deus nos manda sofrimentos; pois aprendemos a obediência por aquilo que padecemos.


Pedimos para tirar de nós o egoismo, e Deus nos dá oportunidades para nos sacrificarmos, pensando nos outros e dando as vida pelos irmãos.


Oramos pedindo força e humildade, e um mensageiro de Satanás vem afligir-nos até que ficamos prostrados no pó clamando para que ele seja afastado.


Oramos: Senhor, aumenta nossa fé, e o dinheiro cria asas; ou as crianças ficam doentes; ou nos chega um tipo de prova até agora desconhecido e que requer o exercício da fé numa situação que é nova para nós.


Oramos para termos a natureza do Cordeiro, e recebemos um quinhão de serviço humilde e significante, ou somos prejudicadois sem que devamos pedir reparação; pois ele, como cordeiro foi levado ao matadouro; e... não abriu sua boca.


Buscamos mansidão e eis que surge uma verdadeira tempestade de tentações para levar-nos à aspereza e irritabilidade. Desejamos um espírito quieto, e cada nervo do nosso corpo é esticado até a máxima tensão, a fim de que, olhando para ele, possamos aprender que quando ele nos aquieta, ninguém nos pode perturbar.


Pedimos amor, e Deus nos envia sofrimentos maiores e nos coloca junto a pessoas aparentemente desagradáveis, e deixa-as dizer coisas que nos irritam os nervos e magoam o coração; pois o amor é paciente, é benigno, o amor não se conduz inconvenientemente, não se exaspera. O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. Nós pedimos para ser semelhantes a Jesus, e a resposta é:


" Provei-te na fornalha da aflição." Estará firme o teu coração? Estarão fortes as suas mãos?" "Podeis vós...?"


O caminho para a paz e a vitória é acitar cada circunstância, cada provação, como sendo diretamente proveniente da mão de um Pai de amor; é viver nos lugares celestiais, acima das nuvens, na presença do Trono, e contemplar, da Glória, o nosso lugar, como escolhido pelo amor divino.

PERSEGUINDO METAS - PARTE 2



Texto-Chave: Lucas 14:28
- "Pois qual de vós, pretendendo construir uma torre, não se assenta primeiro para calcular a despesa e verificar se tem os meios para a concluir?"
I - ESSE TEXTO TRAZ DUAS VERDADES DE DEUS PARA NÓS HOJE:
A) Para atingirmos metas, precisamos calcular o que elas vão nos custar - Temos que "assentar e calcular" o preço (esforço) que vamos ter que fazer. Temos condição? Estamos dispostos?
B) Precisamos pensar nos meios para atingir nosso objetivo - Os meios são as estratégias (ou recursos) para atingir um alvo. Sem isso, não temos sucesso.
II - COMO VAMOS ATINGIR NOSSA META DE MULTIPLICAR A CÉLULA AO MENOS DUAS VEZES NESTE ANO E DE CADA MEMBRO GANHAR E CONSOLIDAR MAIS DUAS PESSOAS - O líder deve expor para a célula como isso será conseguido:
A) Todos devem manter uma lista de pessoas que pretendem conquistar durante o ano - Esta lista deve ser guardada dentro da Bíblia e trazida para todas as reuniões a fim de que a célula ore. Ela pode ser aumentada à medida que novas pessoas tornam-se seu alvo.
B) Agendar todas as "datas comemoráveis" na vida dos membros para usá-las como eventos de colheita - O líder deve agendar todas as datas de aniversário, aniversário de filhos, aniversário de casamento, dia das mães, dia dos pais, etc... para marcar eventos de colheita. Nestas ocasiões é muito mais fácil convidar amigos e parentes.
C) Usar as Redes e reuniões gerais da igreja para conquistar vidas para a célula - Dar uma ênfase especial nas reuniões de quinta-feira para que visitantes sejam levados!
D) Apontar os que têm maior condição de se tornarem líderes ainda este ano - Levar a célula a orar sistematicamente pelos seus membros que estão na Escola de Líderes e enviar novos membros.
E) Outras estratégias que Deus estiver dando
- O líder e os membros devem compartilhar outras idéias que possam ser usadas para atrair vidas à célula (serenatas, filmes, dia do amigo, etc...).
F) Estabelecer datas possíveis para a multiplicação - Considerando os líderes em formação que tem, o líder da célula deve propor as datas durante o ano em que pretende multiplicar a célula. Ore todas as reuniões por estas datas.Gancho Evangelístico - Se houver algum visitante descrente, faça o seguinte apelo: Talvez você esteja surpreso ao ver o interesse que temos para trazer pessoas para a célula. Isso acontece porque amamos a Deus e a Bíblia diz em Mateus 15:7 que"há festa no céu quando um homem se arrepende e se entrega a Cristo". Por isto nos esforçamos tanto para levar pessoas a Ele. Você não quer hoje ter essa experiência de um encontro transformador com o Senhor?

segunda-feira, 5 de maio de 2008

PERSEGUINDO METAS - PARTE I


Texto-Chave: 1 Coríntios 9:26 - "Assim corro também eu, não sem meta; assim luto, não como desferindo golpes no ar".
Paulo está dizendo que sua vida tinha metas, objetivos claros e ele trabalhava em função deles.
I - PORQUE AS METAS SÃO IMPORTANTES?
A)-Porque as metas orientam o nosso esforço - Quem não sabe onde quer chegar, não vai a lugar algum. Quando não temos objetivos claros, podemos nos distrair com coisas sem importância ou mesmo ficar paralisados sem saber por que lutar.
B) - Porque as metas desafiam a nossa fé - Quando temos alvos ousados diante de nós, damos oportunidade para que a nossa fé seja exercitada e fortalecida. Sem metas desafiadoras, vivemos num nível natural.
C) - Porque as metas nos levam a trabalhar melhor com o fator tempo - Quando não temos um prazo para atingir nossos objetivos, tendemos a ser lentos e frutificamos num nível muito inferior à nossa capacidade.

II - O QUE É NECESSÁRIO PARA ATINGIRMOS NOSSAS METAS?
A) - Manter os alvos o tempo todo diante dos nossos olhos - Não podemos nos distrair com outras coisas e esquecer o que estamos buscando!
(escrever no espelho, orar todos os dias por uma lista de objetivos).
B) - Estabelecer estratégias (meios) para alcançar o alvo - Não basta saber "o que" conquistar, mas "como" conquistar. Temos que usar a criatividade e o planejamento para conquistar nossos objetivos.
C)- Pré-estabelecer etapas que conduzam à meta final - Metas ousadas são conquistadas por etapas. Precisamos dar um passo de cada vez, mas devemos fazê-lo com firmeza! D) Trabalhar duro, sem perder tempo - Não se alcança metas sem esforço. Quando maior o objetivo, mais ele exigirá trabalho e disciplina. Temos que agir desde o primeiro momento em perseguição aos nossos alvos. Um dia de passividade pode significar o fracasso no final! E) Buscar a Deus em oração para que Ele nos capacite - Nossa capacidade e unção vem do Senhor. Jesus disse: "Sem mim, nada podeis fazer" (Jo 15:5). Portanto, temos que regar nosso esforço com muita oração e batalha espiritual.

DAR, DOAR,ABENÇOAR!



Dar...
Palavra que está inflamando nossos corações nestes dias!!!
Então:
Dê tempo a Deus para que Ele trabalhe em sua vida,
Dê um abraço que transmita o Amor de Deus;
Dê atenção às pessoas, um sorriso, um olhar de amor...
A Bíblia nos ensina em I Corintios 1:10
"Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa e que não haja entre vós dissensões; antes, sejais unidos, em um mesmo sentido e em um mesmo parecer."
Este versículo nao exige que todos pensem do mesmo modo. Existe uma grande diferença entre ter pontos de vista diferentes e ser alguem que promova divisões. Um grupo de pessoas não concordará totalmente em todas as questões, mas todos podem trabalhar juntos em harmonia se concordarem naquilo que é verdadeiramente importante: Jesus Cristo é o Senhor de todos. Em sua igreja, fale e se comporte de modo a reduzir os conflitos e aumentar a harmonia. As diferenças nunca devem ser motivo para dividir os cristãos.
AÇÃO SOCIAL CCMF/NORDESTE BRASILEIRO
Faça uma familia sorrir.



domingo, 4 de maio de 2008

BATISMO

Mateus 3:2...

"Arrependei-vos, porque é chegado o Reino dos céus. Porque este é o anunciado pelo profeta Isaías, que disse: Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas."

AGUAS DO TRONO DE DEUS!

Não há outro Deus igual, ao que nos da vida em abundância. Participar deste momento único na vida da Renata Amidani, foi mesmo uma retrôspectiva do poder de Deus. São promessas de Deus!
A bíblia diz em Lucas 3:21-22 .
" E aconteceu que, como todo o povo se batizava, sendo batizado também Jesus, orando ele, o céu se abriu, e o Espírito Santo desceu sobre Ele em forma corpórea, como uma pomba; e ouviu-se uma voz do céu, que dizia: Filho Tu és meu o amado; em ti me tenho comprazido."
Se o batismo é um sinal de arrependimento pelo pecado, porque Jesus pediu para ser batizado? Existem algumas explicações:(1) o batismo de Jesus era um passo para Ele cumprir sua missão terrena de identificar-se com nossa humanidade, sujeita ao pecado;(2) ao ser batizado, Jesus endossou o ritual do batismo e deixou um exemplo a ser seguido;(3) o batismo era uma forma de Jesus anunciar o inicio de seu ministério público;(4) Jesus foi batizado devido aos pecados da nação.
O aparecimento do Espírito Santo em forma de pomba indicou que o plano de Deus para a Salvação estava centralizado em Jesus. Ele foi o Homem perfeito que não precisava de batismo nem de arrependimento, mas foi batizado para nos ensinar.
Em Mateus 3: 11 a Bíblia nos ensina pela Lei do Senhor:
" E eu , em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; não sou digno de levar as suas sandálias; ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo."

João batizava com água. Este batismo é um sinal de purificação, indica que alguém se arrependeu de seus pecados, pediu perdão a Deus e decidiu viver como Ele quer. O batismo é um sinal exterior de compromisso. Para ser eficáz deve ser acompanhado por mudança de pensamento e atitudes; isso conduz a uma nova vida, obra do Espirito Santo.



sexta-feira, 2 de maio de 2008

UMA FAMILIA QUE CRESCE PELO PODER DO ESPIRITO SANTO!

Se pensarmos: qual seria o primeiro passo pra se contruir uma Familia?

Logo imaginamos que antes de mais nada devemos:

-Reconhecer o alvo (pretendente).

-Criar estrategias de um convencimento positivo para sermos aceito por este pretendente.

-Anelarnos com outra sociedade para que juntos possamos somar, mesmo com nossas individualidades.

-Abidicarmos de varias coisas para agradar um ao outro, e assim conquistarmos mais ainda

- Buscar Maturidade Espiritual, par juntos vivermos como unidade.

Vejamos o quanto é longo o nosso caminho para alcançarmos o básico Familiar.
Mas se buscarmos o Reino de Deus e sua justiça, em primeiro lugar, tudo se fará.
E o melhor é que estaremos juntos, sendo forjados pelo amor, para que possamos ser muito melhores do que desejamos ser.
Obrigado Senhor por esta Família abençoada, que todos os dias nos acrescenta seu poder, sabedoria e bençãos!
Que venham todos , esta Célula Familiar pertence ao Senhor.
Por Ele e para Ele são feitas todas as coisas.

Gigi's Girl Gospel

Mulheres de Deus!
Geradoras de bençãos!
Nós, sabemos o quanto a sensibilidade feminina é mais aflorada ,comparado aos homens, e é Maravilhoso o que Deus proporciona na vida dessas mulheres. O quanto Deus restaura o sentimento delas, o quanto, muitas destas mulheres a quem Deus tem resgatado, através destes encontros na Célula Familiar, estão hoje, derramadas na presença do Senhor, e gratas pela Obra que Ele, o Santo dos Santos, o Rei dos Reis... Jesus Cristo, tem feito por elas.
Parabems...


quinta-feira, 1 de maio de 2008

O QUE É SERMOS INTERCESSORES?


O Intercessor é o que vai a Deus não por sua causa, mas por causa dos outros, ele se coloca numa posição de sacerdote, o que liga a Deus e o homem, para pleitear a sua causa. Intercessão é dar a luz no Reino do Espirito as promessas de Deus. Isaias 62:6-7.
" Deus olha para o homem, e vê um intercessor." Gênesis 18:17
" Do homem são as preparações do coração, mas do Senhor, a resposta da boca." Provérbios 16:1

Só pela Palavra do Senhor, na Bíblia, nos certifica de que nada, em nossas vidas se desviará, do plano, que Deus tem para cada um de nós.
" Buscai ao Senhor em primeiro plano, e as outras coisas lhes serão acrescentadas."
" E tudo que busqueis em oração,crendo, o recebereis." Mateus 21:22.
ALELUIA!







Celula para o dia 22/04/2008


CHEIOS DO ESPÍRITO - PARTE 2
No estudo anterior vimos a necessidade de estarmos sempre cheios do Espírito Santo, pois não sabemos nem o dia nem a hora que o Senhor Jesus virá buscar a sua noiva (igreja). Hoje vamos ver alguns outros motivos pelos quais devemos estar sempre cheios do Espírito Santo e aprender como nos manter nessa situação. 1)
MOTIVOS PARA ANDARMOS CHEIOS DO ESPÍRITO SANTO:Para resistirmos às tentações de Satanás - Lc 4:1-2 - Quando estamos cheios do Espírito Santo, temos força e maior autoridade para rejeitarmos as ofertas de satanás. Conseguimos resistí-lo, e não cedemos às tentações.Para resistirmos às pressões que sofremos em nossas vidas - At 7:55 - Estevão experimentou a morte, o extremo do sofrimento e da dor. Apesar disso, não tirou os olhos do Senhor, pois era homem cheio do Espírito Santo. Se estivermos cheios do Espírito, nenhuma situação de adversidade fará com que desviemos os olhos do nosso Deus.Somos guiados por Deus com mais facilidade em tempos difíceis - Lc 4:1 - Mesmo enfrentando situações áridas e difíceis, se estivermos cheios do Espírito Santo, poderemos passar por cada uma delas debaixo do cuidado e direção de Deus.Nos recomenda para o serviço na casa de Deus - At 6:3 - Deus procura pessoas dispostas e cheias do Espírito Santo para o serviço da Sua casa. Se pretendemos ser usados pelo Senhor na Sua obra, precisamos também manter o nosso espírito em completa sintonia com o Espírito Santo.Nos dá intrepidez para anunciar o evangelho - At 4:31 - A Bíblia nos diz que "a boca fala do que está cheio o coração" (cf. Mt 12:34). Se estivermos cheios da presença de Deus em nossos corações, a missão de anunciar a palavra, que às vezes pode parecer "um bicho de sete cabeças", se tornará algo comum em nossas vidas.2)
O QUE FAZER PARA PERMANECERMOS CHEIOS DO ESPÍRITO SANTO?At 13:52 - A Bíblia diz que os apóstolos "transbordavam" de alegria e do Espírito Santo. Nossa busca também deve ser no sentido de que haja um constante transbordamento do Espírito em nossas vidas, através de algumas práticas:Preservando uma vida de temor e santidade - Ec 9:8 - Precisamos manter nossas "vestes brancas", ou seja, viver em santidade, fugir do pecado, pois não pode haver comunhão entre luz (Espírito Santo) e trevas (pecado).Mantendo uma vida intensa de oração - I Ts 5:17 - A oração é a forma mais eficaz de nos relacionarmos com Deus. Quanto maior o nosso relacionamento com o Senhor, mais cheios do Espírito Santo ficaremos.Cultivando o hábito de ler e praticar a Palavra de Deus - Tg 1:22 - A Bíblia é alimento para o nosso Espírito. Quanto mais lermos a Palavra, não só estaremos adquirindo crescimento espiritual, mas também estaremos sendo vivificados pelo Espírito Santo. Buscando estar em comunhão com os irmãos (igreja, célula, pequenas reuniões) - Sl 133:1-2 - O salmista compara a união entre os irmãos à presença do Espírito Santo em nossas vidas. É importante que estejamos sempre em completa comunhão com o corpo de Cristo, pois ele também nos ajudará a manter o Espírito Santo ativo em nossas vidas.(Ex. a brasa fora do braseiro irá se apagar).

Unção de Deus!








Toda Honra e toda Glória, seja dada sempre, ao nome de Jesus Cristo. Ele é nosso soberâno e único Salvador!



Mas a Bíblia diz em I Pedro 2:9



" Vós sois a geração eleita, o sacerdócio real,a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daqueles que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;"



As pessoas frequentemente baseiam seu conceito próprio em suas realizações. Mas o nosso relacionamento com Cristo é muito mais importante do que nosso trabalho, sucesso, riqueza ou conhecimento. Fomos particularmente escolhidos por Deus e chamados para representa-lo ás outras pessoas. Lembre-se que seu valor se origina de você ser um filho de Deus, e não daquilo que você pode alcançar. Você tem valor pelo que Deus faz, não por aquilo que você faz.



E aos Pastores sênior Fadi Faraj, Pastora Lígia Faraj, a quem clamamos aos céus, bençãos sem medidas, pelo compromisso fiel perante o Senhor, por pastorar nossas vidas com dedicação e respeito a nossas diferenças. Agradecemos também, por todos os demais Pastores da CCMF que, entregam-se com todo amor e temor, pela Obra de Deus.



Exemplo do Pastor João Batista Cavalcante Jr. (foto).